Primeiros sintomas de uma gravidez

Primeiros sintomas de uma gravidez


Quando começam a aparecer alterações no corpo de uma mulher a primeira coisa que ela na maioria das vezes pensa é em estar grávida. Querendo ou não ter uma criança nesse momento, ela pensa nessa possibilidade, porque até certo momento estava tudo como era, e agora, as coisas mudaram. Mas, quais são os sintomas da gravidez?
O primeiro e mais comum dos sintomas é a falta de menstruação. Atrasou um dia, dois, três, pode ir fazer exame que se não tiver nenhum distúrbio hormonal com certeza tem uma criança em seu ventre. Além desse sintoma, que é o mais certeiro e comum de todas as mulheres, há também fatores como náuseas, enjoos, tonturas, desmaios, entre outras coisas como escurecimento dos mamilos e aumento dos seios.

Outra coisa que pode caracterizar gravidez é a oscilação de humor. Sim, muitas mulheres ficam bipolares quando estão grávidas, e não é para menos, afinal, não saber porque se sente assim já é um motivo para se estressar. Além desse, tem também o fator de urinar com mais frequência do que o normal. A quantidade de hormônios aumenta, fazendo com que a mulher tenha essa necessidade.
Também, quando se está grávida, a vontade de comer certas coisas ou então de simplesmente dormir o dia todo são bem comuns. Entre os primeiros sintomas esses são os principais, mas o fato é que, independentemente da sua vontade de ter um filho ou não, é fundamental procurar um médico para que o mesmo te informe se você vai mesmo ser mãe e te diga os procedimentos a serem seguidos caso o resultado seja positivo.

Mesmo se você não quer ter filho agora, cuide de fazer tudo corretamente para que pelo menos venha com saúde. E se não estiver grávida, além de sentir alivio tenha a responsabilidade de usar preservativos e tomar remédio corretamente, assim você previne uma gravidez indesejada e faz sexo com responsabilidade, o que é mais importante.