DICAS PARA ACABAR COM SINUSITE


Dicas para acabar com a sinusite


Quem sofre de qualquer mal que termine em ite certamente sabe do que estou falando quando me refiro à sinusite. Muitas pessoas querem acabar com ela e com as sensações que a mesma causa, mas não conseguem, veja algumas dicas e se surpreenda, sendo que a solução pode estar mais perto do que você imagina.

Líquidos. Tome muito suco, chás, e principalmente água, por volta de oito copos o dia todo isso ajuda bastante.

Leve um agasalho. Lembra quando a sua mãe falava para você antes de sair de casa para levar um agasalho? Então, lembre-se dela e obedeça, sendo que em alguns lugares tem ar condicionado e as vezes o tempo muda de uma hora para a outra.

Coma direito. Mesmo sem disposição para segurar um garfo é importante que você coma, que se alimente corretamente, senão as coisas podem ficar piores por causa da má alimentação e a recuperação pode demorar mais do que demoraria se você comece direito.

Durma no mínimo oito horas. A sinusite é um pedido do corpo por descanso, então procure dormir as oito horas recomendadas pelos médicos por mais difícil que seja para você.

Aproveite e tome um banho quente. Muitas pessoas ficam ate desanimadas de ter que tirar a roupa quentinha e entrar embaixo do chuveiro, mas saiba que isso fará com que você melhore da sinusite. Feche a janela do banheiro e deixe que o vapor da água quente faça com que as vias nasais vão senso desentupidas lentamente facilitando a sua respiração e melhorando em muito o seu bem estar.

Inalação. Faça inalação caseira mesmo, nem precisa ter aquele aparelho para fazer, sendo que isso ajuda a aliviar bastante as vias nasais. Quando as estações ficarem mais secas como no verão por exemplo, espalhe bacias de água pela casa para que o pó não não tome conta do lugar e a vítima seja você.

Essas dicas podem não acabar com a sua sinusite, mas com certeza poderão ser de ajuda para amenizar os efeitos da mesma em sua rotina, sendo que ela pode ser um dos fatores que atrapalha em muito o seu dia. Além disso, se nada do que foi dito aqui melhorar, então procure um médico para um tratamento mais adequado.