Cuidados com boatos e mentiras no ambiente de trabalho








 A mentira é algo que não deve ser posto a prova nunca, isso pode ser definido com desvio de caráter e a pessoa ficar em maus lenções. O que acontece na maioria dos casos, em nosso cotidiano é que de alguma maneira, às vezes mentimos, uma mentira pequena, que achamos que não fará a diferença em nossos dias. O ambiente de trabalho é um dos lugares que não pode haver mentiras, nem as pequenas, isso pode parecer de pouca importância, mas não,  pode causar transtornos como um efeito domino.

Um estudo feito pela Universidade Oxford na Inglaterra revela que muitas pessoas dizem a verdade, mas que também outras mentem. A pesquisa revelou que mais da metade dos pesquisados foi honesto, porem desses 56% tivemos mentirosos. Com isso concluímos também que as pessoas metem mais no ambiente de trabalho que em casa. Quando contamos mentiras em casa, isso leva a certa imoralidade, já fora desse ambiente. O trabalho é um local onde o funcionário inventa desculpa, isso torna-se um habito de mentir. Esse comportamento não indica caráter, mas sim um habito, visando mentiras pequenas, não conta com pessoas que prejudicam a si e outras por conta de mentiras. Quando um funcionário já chega contando mentiras, inventando coisa, deve-se tomar mais cuidados. O que não deve nunca ocorrer, no ambiente de trabalho o que deve acontecer é sempre tentar ser honesto e trabalhar para que essa seja sua maneira  de motivação.

Uma das mentiras que podem ser prejudiciais na hora do trabalho é com o currículo. Muitas pessoas colocam habilidades que não possuem cargos que nunca administraram e isso pode ser um ponto negativo na hora de seu chefe avaliar, tendo isso em mente o melhor a fazer é ter consciência do que está querendo que o futuro chefe pense a respeito de você. O que pode-se esperar de alguém que não sabe fazer o serviço e ainda mente à respeito? Pense bem quando for montar seu currículo, isso é um ponto bastante negativo para todos. É muito mais determinante assumir que não sabe, mas que é disposto a aprender.