Exercícios para Mulheres Gravidas








Todos precisamos fazer exercícios, eles são bons para corpo e para a mente. As gestantes também tem que exercitar, mas como todo cuidado. Muitas pessoas pensam que o exercício físico pode ser perigoso para as gestantes, mas com cuidados e acompanhamento pode ser de muita ajuda no período da gestação. Cuidar da saúde requer muito empenho e quando a mulher está gravida a alimentação é essencial. A gravidez é um momento lindo para todas as mulheres, porém muitas acham que é doença e não se movem é aí que acabam tendo problemas. Uma gravidez sadia é aquela que os cuidados com alimentação e exercícios estão entreligados. Vamos saber mais sobre todas esses detalhes neste artigo.



São muitos os benefícios que os exercícios trazem para as mulheres que estão gravidas. Temos que entender que uma mulher gravida necessita de cuidados especiais, com a alimentação e também com exercícios para que não futuro a mãe tenha saúde. Antes de começar com exercícios procure um especialista. A mulher gravida deve fazer exercícios leves como hidroginástica, uma caminhada, exercícios de Pilates, yoga, mas tudo com acompanhamento profissional. A yoga é muito bom como exercícios, pois trabalha a mente e o corpo, trás satisfação diminui o estresse e ainda faz um bem para o corpo e a postura. A yoga pode auxiliar na hora do parto, por ser um exercício que melhora a postura, muito eficaz para as gestantes.


Na em que a mulher está gestante cuidar da saúde é essencial, existem atividade que por exigir muito não podem ser feitas pelas mulheres gestantes, já outras as favorecem e são bastante indicadas. Existem cursos de Pilates para gestantes, com pessoas especializadas. Estes cursos procura manter a forma, cuidar da saúde das gravidas e ainda aumentar a auto-estima. O que acontece muito com as gestantes é que nesta fase elas tendem a engordar, isso é normal, mas as mulheres ficam com a auto-estima lá em baixo, fazer alguma atividade física pode ser de muita valia nessa hora. O Pilates e a Yoga são os exercícios mais recomendados. A pratica do Pilates tem que ser, com da yoga, feita com acompanhamento de um profissional. Com a gravidez o corpo da mulher fica meio desconfortável, o Pilates ajuda a amenizar as dores. O exercícios de Pilates fortalece os músculos do abdomen, bumbum e trabalha efetivamente nas costas. Procure uma academia que dá aulas de pilates, peça ajuda de um profissional e cuide da sua saúde e a do bebê.