Benefícios da Yoga




 Todos estão procurando uma maneira de estar em forma com a mente e com o corpo. A yoga  é uma dessas maneiras, uma atividade que trabalha o físico e mente. Atingir as expectativas pode aparacer surreal, porém a yoga é uma maneira fácil e muito antiga.  Com a yoga trabalhamos o corpo e a mente, com disciplina, exercícios e meditação através da respiração. A técnica que veio da Índia se estendeu pelo mundo todo inclusive aqui no Brasil que temos milhares de adeptos. Com muitos benefícios melhoramos o condicionamento e qualidade de vida. Vamos conhecer através desse artigo os benéficos que a yoga trás.


 As pessoas que fazem yoga são sadias de várias formas, trazendo bem-estar e também físico. Os exercícios e as meditações em junção com a respiração. O surgimento da yoga foi muito antes , nossos primórdios iniciaram essa técnica que veio se aprimorando. Vamos conhecer os benefícios dessa arte milenar. A yoga leva benefícios para a mente e para corpo. Quem pratica a yoga normaliza o peso, pois o emagrecimento e equilíbrio do pese é fato. Com os movimentos da yoga podemos perder calorias e tornar o organismo mais arranjado. Essa perda de peso ocorre lentamente, mas com eficiência, basta fazer os exercícios corretamente. Fazendo os exercícios com frequência trará esse beneficio para você. O aumento da flexividade é evidente, a pessoa que faz yoga através dos exercícios se torna muito mais flexível.  Fortalecimento dos músculos também é um objetivo da yoga. O vigor aumenta e a pessoa fica com mais animo, aumento da eficiência respiratórias também. Isso ocorre, pois todos ps exercícios de yoga trabalham a respiração.


O praticante de yoga ganha folego e resistência na hora de fazer exercícios físicos. Com o tempo as pessoas que praticam yoga conseguem inúmeros resultados. Fazer yoga trás benefícios a postura, diminui a dor nas costas e é a solução para dor corporal. As posições ajudam na melhora da dor na coluna e trás conforto e satisfação. As melhoras mentais são grandes também, a yoga oxigena o cérebro  estimula a serenidade e concentração aliviando do estresse dia pós dia.