Como administrar o tempo no trabalho



O tempo é escaço e o melhor  fazer em dias corridos ou não é saber como administrá-lo com excelência. O tempo disponível é muito raro, pois trabalhamos e temos nossos afazeres domésticos, seja homem ou mulher temos que administra-lo melhor. Quando trabalhamos, em qualquer lugar que seja, temos que  administrar o tempo no serviço também. O dia tem 24 horas e o que mais ocorre é a pessoa acordar de manhã para ir trabalhar e a noite trazer trabalhar para casa. Talvez isso não seja um problema, mas o certo seria termos a noite para descansar e fazer algo para nosso bem-estar. Alguns erros na hora de disciplinar esse tempo no trabalho está com defeitos e por isso não está sendo administrado corretamente. Vamos dar algumas dicas para que saiba administrar melhor o tempo no trabalho e não perca tempo.


O que mais trás atrasos em nossos serviços é o tal "deixa para depois". Temos que ter foco, quando administramos melhor o tempo acabamos tendo mais tempo para diversão e outra coisas. O que mais acontece quando estamos trabalhando é que deixamos o trabalho acumular e temos que levá-lo para casa, é quando perdemos o tempo de sobra que temos em curtir nossos filhos, marido, esposa ou mesmo com nós mesmo e vamos trabalhar. Quando saímos para trabalhar, que é geralmente de manhã, temos que manter o foco, ser determinados e esquecer pontos que vão nos tirar a atenção. As redes sociais são de muita ajuda, pois hoje em dia elas não são usadas somente para a diversão, muitas empresas utilizam o Facebook, Twiiter, Orkut e outras, para ajudar o trabalho. O que realmente acontece é que quando temos a liberdade para usar a internet no trabalho, acabamos passando tempo demais nela, e isso atrapalha nosso desempenho. O que podemos fazer é encontrar soluções, como acessar só uma vez por semana, ou acessar somente meia hora durante nosso dia, o dia que estamos trabalhando.  Muitas empresas acabam que por proibir o uso de internet na empresa por conta das redes sociais e também msn. Uma dica é trabalhar com foco e determinação e usar os minutos do horário de almoço para acessar e só entrar nas redes depois que estiver com trabalho em dia entrar.
Acordar Mais Cedo


Muitas pessoas não gostam de acordar mais cedo, mas isso fará que você tenha mais disposição e tenha mais tempo. O que podemos fazer ao acordar mais cedo? Podemos organizar nossos afazeres diários, acessando a internet e vendo tudo que precisamos e também  organizar o trabalho acumulado. Uma maneira de seu dia ser mais saudável. A noite sem trazer trabalho para casa, podemos sair, ficar descansando, escançar, fazer uma academia ou até mesmo um curso. Ajuste seu tempo e tenha muito mais beneficios.