Comida di Buteco


O “Comida di Buteco” é o maior concurso gastronômico do Brasil e que é a chance de quem quer mostrar os seus talentos na cozinha. Este ano são 16 cidades participantes, dentre elas São Paulo e Fortaleza. Para cada cidade há uma quantidade de botecos que receberão o título de melhor tira-gosto. A entrega destes títulos ocorrerão de 1° de junho a 1° de julho.

O concurso mostra os botecos que são melhores em vários aspectos, dentre eles o atendimento, o bom preço, ambiente descontraído, entre muitos outros. Muitas vezes os botecos que são gerenciados por família são os melhores. E sem contar que o “Comida di Buteco” ajuda a divulgar o seu estabelecimento de uma forma boa, falando sempre bem do local e o quanto ele é agradável. São estabelecimentos não muito grandes.

Ele começa no dia 13 de abril em diferentes cidades do Brasil simultaneamente. São Paulo será a décima sexta cidade a ser visualizada. Para cada boteco há uma comida diferente, sendo possível visualizar todas no site do concurso (http://www.comidadibuteco.com.br/). As cidades participantes são: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas, Juiz de Fora, Manaus, Goiânia, Ipatinga, Poços de Caldas, São José do Rio Preto, São Paulo, Montes Claros, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador e Uberlândia.

A partir do endereço eletrônico é possível visualizar também qual é a localização do boteco. E a participação dos mesmos ocorre da seguinte maneira:

Eles são previamente selecionados pelo gastrônomo e idealizador do evento, Eduardo Maya.
O tira-gosto que participa em um ano na edição não pode concorrer nem no mesmo estabelecimento nem ele próprio nos próximos dez anos.
E quem decide juntamente com os jurados é o público. Os itens avaliados são: higiene, tira-gosto, temperatura da bebida e atendimento. O peso na nota do público é de 50% e dos jurados mais 50%.