Dicas para viver com mais saúde em 2012



Muitas pessoas sempre se enchem de promessas para o ano novo que esta vindo, e o ano novo de 2012 já chegou e com certeza muitas promessas foram feitas para esse novo ano, uma das mais populares é com relação a emagrecer no ano novo, ter uma vida saudável, deixar o sedentarismo e praticar esportes, alem de outras mudanças que são necessárias para que se tenha uma boa saúde. Mas como é de se esperar nem todas as pessoas que prometem isso acabam cumprindo, porque na verdade mudar todos os seus hábitos não é uma coisa tão simples, você esta sempre acostumado a ter aquela rotina e aqueles hábitos, e mudar é uma tarefa difícil, porem saudável. A saúde é essencial para todo mundo, pois ela é a chave da vida,

não adianta nada você ter rios de dinheiro e não ter saúde para poder desfruta-lo, usando-o somente para tratamentos médicos, quando na verdade você poderia estar usando-o para o seu lazer e de sua família. A alimentação é sem duvida a parte mais importante dessa mudança e de nossa saúde, mas não existe formula mágica, o que existe é o esforço de cada um, e principalmente a consciência de saber o que faz bem e o que faz mal, é preciso muita disciplina e força de vontade. Muitas pessoas pecam nesse aspecto por achar que ficar sem comer por horas é o plano infalível para emagrecer, quando na verdade é o plano infalível para adoecer.

O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, sempre em pequenas porções, pois quando as refeições são muito espaçadas quando você consegue se alimentar acaba exagerando e isso sim engorda. O café da manha é a alimentação mais importante do dia, e não deve ser pulada, alimente-se sempre muito bem de manha, com leite, sucos, frutas, pão, queijo, iogurte, bolo, dentre outros. Evite alimentos gordurosos, muito doce, excesso de sal e de conservantes, invista em legumes, frutas e verduras. Pratique sempre exercícios físicos, pois alem de ajudar na perda de peso eles melhoram o funcionamento do seu organismo. Mantenha-se hidratado, tome bastante água e sucos naturais.