Conheça os testes de gravidez

Conheça os testes de gravidez


Desde que passou a existir o teste de gravidez, as nossas avós perderam a credencial de nos dizer que tipo de coisas fazer para descobrir, e não é mais necessário esperar atrasara menstruação mais de dois dias, afinal, com um dia de atraso já dá para fazer exame e descobrir se há um bebê ou não em seu ventre. O teste de gravidez pode ser feito de forma garantida de duas formas: urina e sangue. Claro, também tem ultrassonografia, mas esse procedimento pode ser feito mais tarde.

Os exames disponíveis em postos de saúde, farmácias e laboratórios tendem a ser a solução para a descoberta de uma possível gestação, e a garantia deles é de 99%. Muitas pessoas que acham que estão grávidas se dirigem a uma farmácia ou posto de saúde, solicitam o exame, fazem e pronto, lá está o resultado, positivo ou negativo. Para quem quer ter uma certeza ainda maior, vale a pena fazer um exame de sangue em um laboratório, no máximo em uma hora seu exame está pronto e com toda a certeza de estar ou não esperando uma criança.

O teste de gravidez pode ser comprado com a maior facilidade, os farmacêuticos são bem discretos e você pode descobrir se está esperando um bebê. Só é importante que após o teste, se o resultado der positivo, você precisa correr para o seu médico e começar a fazer exames como o pré-natal entre outros necessários durante a gestação.

Durante os próximos meses, caso o resultado seja positivo, é importante ter equilíbrio, não ter vícios nenhum, como fumar e beber, por exemplo, pois a criança que está em desenvolvimento precisa de uma mãe saudável para nascer saudável.

Tenha cuidados, faça todos os exames e com certeza você terá dentro de alguns meses uma vida em seus braços.