Como controlar sua auto estima

Como controlar sua auto estima


Muitas pessoas tem sérios problemas com a sua auto estima e se deixam abater por problemas na empresa, por problemas familiares ou problemas conjugais e isso pode trazer ainda mais problemas, por não saber lidar com tudo isso muitas pessoas acabam caindo em uma profunda tristeza que pode se tornar uma depressão. Todos tem que saber que nem sempre serão reconhecidos pelo seu trabalho, algumas vezes serão tachados de incompetentes e é ai que você tem que mostrar o contrario e mostrar que você é sim um ótimo profissional e uma ótima pessoa.

A auto estima é fonte de vida e de saúde psicológica, por isso é tão importante que se esteja sempre muito motivado com o que você vai fazer. Você pode começar o seu trabalho com a auto estima logo que acorda, que tal colocar sempre antes de dormir uma frase de alto estima pendurada na sua cabeceira, ai quando você acordar você já ira se deparar automaticamente com a frase e começara o seu dia bem, não se deixe abater pelo cansaço ou pela tristeza, esteja sempre alegre e pense, eu sou uma pessoa saudável, tenho uma família, tenho condições de conseguir um bom emprego e vou me empenhar para isso, e se você já tiver um emprego, pense que ele lhe trará muitas alegrias. Discussões no trabalho todos enfrentam, as vezes os seus serviços podem não ser muito bem aceitos pelo seu patrão e ele pode começar a exigir mais de você, então mostre que é capaz e com certeza você recebera o mérito pelo seu esforço e pela sua força de vontade.

Pessoas que sofrem com a timidez, vergonha, medo, frustração, vergonha, inveja, humilhação, raiva, insegurança, sentimento de culpa, raiva, criticas e auto criticas acabam tendo uma maior probabilidade para sofrer com a falta de auto estima, mas isso tem concerto. Esteja sempre disposto a se conhecer mais, tenha um bom condicionamento físico, se cuide, acredite em você e no seu potencial, esteja sempre em dialogo com você mesmo, identifique as suas qualidades e tente trabalhar os defeitos de uma boa maneira como um aprendizado, conviva com as pessoas que ame e faça coisas que te tragam satisfação e prazer. Com certeza com isso você terá muito mais chances de ter uma auto estima elevada e ser muito feliz.