Brincadeiras para as férias

Brincadeiras para as férias


É bem fácil dizer que a garotada adora época de julho e dezembro. Você ainda se pergunta o por quê? É simples, porque é a época que se iniciam as férias escolares. Meninas e meninos adoram a curtição de assistir desenhos pela manhã, dormir até tarde e brincar o resto do dia. Digamos que todos já tiveram esta fase e que ambos já aproveitamos a nossa época. Agora é a hora de nossos filhos aproveitarem suas épocas. É tão gostoso quando aquela diversão rola a solta e vemos a alegria irradiando nos rostos dos pequenos. Se você está na dúvida entre brincadeiras para as férias dos seus filhos, aqui é o lugar certo para procurar. Abaixo cito algumas brincadeiras e como é o modo de brincar. Acompanhe:

* Feira: se reúnem em amigos e um começa “eu fui a feira e comprei abacaxi”. O outro repete a frase do amigo e adiciona um item que pode ser comprado na feira. Por exemplo, “eu fui a feira e comprei abacaxi e laranja”. E assim segue a brincadeira, até que alguém erre e saia da brincadeira. Ela continua até que reste uma única pessoa.

* Amarelinha: risquem no chão uma amarelinha com giz e escolham os jogadores. Quem pisar na linha ou errar a maneira de pular perde a brincadeira.

* Esconde-esconde: se reúnam em turma e decidam quem inicia a brincadeira. Essa pessoa que for escolhida conta até 30 bem devagar, enquanto isso os demais participantes da brincadeira se escondem. Fica instituído um pique, onde quem tocar sem ser descoberto, fica livre para a próxima vez! O intuito é achar todas as pessoas escondidas.

* Detetive: se reúnam em uma roda e façam papéis do tipo, de amigo secreto. Neles devem conter, um papel escrito detetive, um papel escrito bandido e os demais como vítima. Ninguém revela a sua identidade. O bandido pisca levemente para as demais pessoas e o intuito do detetive é desmascarar o bandido, dizendo “em nome da lei, você está preso”!

* Pular corda: é necessário duas pessoas para baterem a corda enquanto os demais a pulam. É muito simples e bem divertido!