Erros cometidos pelas empresas nas redes sociais
Hoje em dia as redes sociais têm grande acesso mundialmente falando. Interação, diversão, conversação e informação. Alguns dos quesitos que as redes sociais oferecem aos usuários, que por sua vez, retribuem criando contas e mais contas. Antigamente, a rede social que dominava o Brasil era o Orkut, porém, recentemente em uma reportagem da revista Veja foi comprovados que os adeptos do Facebook superaram a quantidade de usuários do Orkut. Isso não é de se espantar, já que toda rede social que vira moda, o brasileiro quer ter! Deve-se ao fato do brasileiro possuir grande acesso a internet e isso leva os mesmos a procurar afazeres e coisas divertidas que proporcionem momentos prazerosos. Até mesmo empresas estão aderindo as redes sociais. O twitter, por exemplo, é campeão de acessos dos artistas. Celebridades e pessoas importantes podem estar em contato direto com o seu publico, anunciando noticias e eventos os quais participarão. É uma forma de marketing que eles encontram atualmente! Algumas empresas que estão nas redes sociais, de uma forma geral cometem alguns erros e enumero-os abaixo para vocês:
Publicam muito material inútil. Coisas que não tem importância alguma e que não irão servir para nada ao usuário. Isso acaba prejudicando a imagem da empresa nas redes;
Informações repetitivas! Algumas empresas disponibilizam a mesma informação varias vezes, porém, isso não é legal. Pois um leitor vai ver a reportagem apenas uma vez e se perceber que as informações estão sendo repetidas por falta de conteúdo, param de seguir ou cancelam a sua ligação de rede social com tal empresa;
Muitas empresas disponibilizam em suas redes sociais uma área para contato entre o usuário e a mesma, porém, muitas das empresas não respondem a perguntas feitas pelos consumidores e/ ou ignoram as mensagens que os usuários mandam!
Anunciam promoções e depois não divulgam os resultados no local o qual anunciaram! Isso faz com que a empresa perca um pouco sua credibilidade!