A PROFISSÃO DONA DE CASA


Serviço de casa não é fácil, e as vezes não tem mérito nenhum. Antigamente quando uma mulher era questionada no que se trabalha, muito se ouvia sou dona de casa. Hoje em dia, quando alguém faz a mesma pergunta e escuta sou dona de casa, muitas vezes é alvo de muitas criticas. Isso porque estamos em uma sociedade em que as mulheres são cada mais independentes, ajudam no sustento da casa e em todo orçamento familiar, contratam alguém para fazer o serviço de casa e vão para o mercado de trabalho. Mas se você fez essa opção não tem com que se preocupar.

Se você largou seu trabalho para se dedicar a cuidar dos seus filhos, casa e marido, meus parabéns, tenha certeza que fez a escolha que muitas daquelas que lhe criticaram e criticam gostariam de ter escolhido, é um serviço como outro qualquer em questão de ser executado, a única diferença é que não tem remuneração e as vezes nem reconhecimento. Afinal é um privilégio poder cuidar pessoalmente de suas coisas e família, sem ter que delegar a empregados, deixar seus filhos serem criados por educadores pagos por você e mais, levar uma vida maluca entre, trabalho, filhos, casa e marido.

Se formos analisar trocamos de trabalho, pois em casa também temos nossas tarefas, horários e obrigações, a única diferença é que somos nós que coordenamos o que fazer, mas no quesito tarefas temos muitas, e podemos dizer que daria muito mais que uma jornada de 8 horas, pois sempre achamos algo a mais para fazer. Mas independente do que dizem ou achem, o importante é a sua felicidade, o seu bem estar. Acredite em você, procure estar antenada no que acontece no mundo, cuide do seu visual, seja uma dona de casa moderna, integrada e feliz, faça suas tarefas com dedicação que faria se trabalhasse fora, e lembre-se a sua casa precisa de organização, portanto não fique achando que este serviço não tem mérito, tem sim e muito, o que falta por parte de outras pessoas é reconhecimento, mas isso também tende a mudar. Faça de sua nova profissão um sucesso.