A redução do IPVA em 2010

redução-do-ipvaOs motoristas contribuintes do O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) podem comemorar ainda mais o final desse ano. Por conseqüência do corte de IPI, os baixos valores dos carros novos e a desvalorização de 9% nos carros usados, farão ocorrer uma diminuição do IPVA em todo o Brasil. E a taxa diminuirá no inicio do ano que vem.

Os desconto variam de estado pra estado. Em São Paulo a diminuição será de 9,3%%, no Rio Grande do Sul 10,0%, no Ceará 5% e em Pernambuco 12%%, segundo as contas da Secretaria da Fazenda. O que resultará a redução de, pelo menos, R$: 88,00 no valor das parcelas. Os veículos à álcool serão mais beneficiados ainda! 30% de desconto na base de cálculo do IPVA.

Uma super dica para os contribuintes: O valor das parcelas pode ser pago através dos valores atribuídos pelos coletores da nota fiscal paulista. Mas como nem tudo é um mar de rosas, a redução do IPVA terá efeitos ruins para alguns, tendo em vista de que os carros comprados antes da redução sofreram uma redução no valor, ou seja, se desvalorizaram.