Conheça a Chapada da Diamantina



O Brasil é um país enigmático que possui inúmeros lugares que são lindos para se visitar. Vamos conhecer  um dos lugares que mais se ouvem falar no Brasil a Chapada Diamantina. Esse é um dos lugares mais perfeitos, para quem não conhece é um conjunto  natural que fica na Bahia. Este lugar é encantador formado por muita natureza e cheio de cachoeiras, rios, cânions, morros, paredões entre outras coisas.  Um fauna deslumbrante e lindas paisagens de encher os olhos. Este local três regiões Andaraí, Ibicoara, Igatu, Mucugê, Vale do Capão e Lençóis. A Chapada Diamantina é um paraíso com cenários lindos. No local já foi gravado várias produções Abertura da Novela Selva de Pedras, os Filme Abril Despedaçado e Besouro. Um local com uma infraestrutura para a gastronomia e hotéis cinco estrelas. 




No local da Chapada Diamantina temos o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um lugar muito interessante cheio natureza é uma aula de história, geografia e biologia em que os guias do local. São 250 espécie de plantas que são exclusivas da região. Para conhecer a região temos que ter uma semana para ver todo o parque.  As principais atrações do parque são as cachoeiras e uma e a mais linda e mais popular entre os visitantes é a Cachoeira do Sossego. Entre outras coisas temos também a Cachoeira do Mosquito, Gruta Torrinha, Gruta da Pratinha, Gruta Lapa Doce Morro do Pai Inácio, e muitos outros lugares param se apreciar a Chapada é linda e uma visita para ver o pôr-do-sol. 



Em uma viagem para Chapada Diamantina tem vários lugares e os passeios podem ser inúmeros. Podemos passear pelo serrado e caminhar em trilhas naturais e cheias de pedras, podemos fazer Trekking. É importante conhecer a cultura do locais como Carne de Sol, Costes de Bode, Pirão de Parida, Arroz de Pequi, Godó de Banana, Carré de Cordeiro e a Rabada de Bode. Um evento muito legal que podemos participar também é o Festival de Lençóis que cheio de shows de artistas.