Vestibular FUVEST 2012



A FUVEST é a instituição que formula as provas para os vestibulares, e um deles é o da USP que anualmente integra novos alunos para a sua Universidade. Estes vestibulares são os mais concorridos do país e uma pessoa faz a sua inscrição quando geralmente sabe que está apta a passar e adentrar a faculdade. Para quem quer pesquisar sobre os vestibulares do ano de 2012 basta acessar o site da FUVEST (http://www.fuvest.br).

No concurso da FUVEST já está disponível a nota de corte para passar para a próxima fase. E dentre as profissões estão: Psicologia, Ciências Biológicas, Química, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, entre muitos outros. Para a segunda fase há alguns cursos que possuem o conhecimento especifico e os candidatos são obrigados a fazer, caso contrário perdem a nota e vaga.

Para muitos professores o vestibular do ano de 2012, no caso o segundo dia, contou com conhecimentos abrangentes e difíceis para os estudantes. E com tudo isso leva a ser uma prova cansativa, a qual as pessoas muitas vezes não aguentam o cansaço psicológico e acabam não indo tão bem quanto esperavam na prova.

Uma questão de matemática na nomenclatura teve erro, e as outras questões foram comentadas por cursinhos, principalmente o Anglo. O UOL vestibular disponibiliza para os estudantes a correção dos dias das provas, todos comentadas. O aluno precisava ter noções em cada matéria para conseguir responder todas as questões.

No site da FUVEST tudo sobre as provas são mostrados e há uma prova que é dada aos estudantes para conseguir nota de corte como ocorreu em 2011. É importante o endereço eletrônico para que os alunos fiquem atentos com tudo que é lançado em vestibulares e principalmente as correções e resultados das provas que já foram feitas. A lista de livros também é contida nele para ajudar os alunos.