Contrato de trabalho



No Brasil de hoje em dia, nos deparamos com fatos que nos deixam profundamente chateados. Podemos afirmar que o Brasil é um país enorme e que deve oferecer aos seus moradores moradia e trabalho, pois temos condições para isso. Infelizmente, não é o que acontece e por isso, nos deparamos tão freqüentemente com aborrecimentos em relação ao nosso país. Outro motivo que também nos chateia é que as pessoas não têm mais a mesma credibilidade que tinham antigamente, a qual você podia deixar seu carro na rua, aberto, que ninguém mexia!

É muito simples crucificar as pessoas, porém, o que o nosso país está oferecendo para os cidadãos? É uma questão que mexe com muitas pessoas e com certeza sofre influencia política. No quesito da política no nosso país, podemos dizer que poucos são os que salvam e que cargos arranjados no governo, são bem comuns! Trabalhadores são mandados embora diariamente, muitas vezes por motivos injustos. Algumas empresas, também contratam pessoas que não levam a mesma a sério, dando assim, prejuízos financeiros a tal. Hoje em dia, devido as pessoas estarem tão diferentes e as empresas já estarem calejadas de saber os golpes que muitos procuram oportunidades para dar, foi instituído o contrato de trabalho.

Isso, pode-se dizer que é bom para ambas as partes, pois dificulta que a falta de caráter de ambas seja exercida. Num contrato de trabalho, são estipuladas as horas as quais o trabalhador deverá cumprir, qual o seu salário, seus dias de folga, seus dados pessoais, os dados da empresa solicitante dos serviços do trabalhador, de quanto tempo será o contrato do trabalhador, além de informações complementares que podem ser introduzidas por ambas as partes. Os contratos de trabalho fornecem de certa forma, alguma segurança a ambos, pois caso algum não esteja satisfeito com o que a parte contraria está fazendo, esteja amparado pelas leis trabalhistas. É de extrema importância que se tenha sempre um contrato de trabalho, para evitar possíveis transtornos futuros.