Novidades tecnológicas

Novidades tecnológicas


Se você assim como milhares de pessoas curte a tecnologia, está no lugar certo. Pois aqui tecnologia não falta! Hoje vamos falar para vocês sobre os mais novos lançamentos do mercado tecnológico. Vale a pena conferir. Fique de olho logo abaixo.
A empresa japonesa, Panasonic, apresentou recentemente sua mais nova aprimoração: o robô hospitalar. Pois é, a Panasonic divulgou as novas versões de robôs hospitalares que desenvolveu. Protótipos de uma cama robótica e de um robô que lava cabelos foram apresentados ao mundo numa feira em Tóquio, porém, agora, eles mostram algo melhorado, o qual foi feito também através de opiniões do público, que enviava sugestões à empresa.


Os engenheiros do INT construíram um quiosque eletrônico com o intuito de ajudar deficientes visuais ou auditivos. O equipamento mostra informações em braile, o que facilita muito a vida dos deficientes. Usuários sem deficiência nenhuma também podem usar este aparelho.
Você já imaginou um nanogerador que gera eletricidade através da respiração? Pois é, agora isso existe! Cientistas foram capazes de construir um dispositivo que fosse capaz de transformar a respiração humana em energia elétrica. Não é incrível?
Em Londres, começou a ser construída uma ponte solar, a qual será a maior do mundo. Sobre ela, serão implantados 4.400 painéis solares fotovoltaicos, que será capaz de gerar cerca de 1,1 MW de energia. Com isso, o consumo dos moradores ficará menor, o que visivelmente traz benefícios aos cidadãos.

A Motorola vem inovando em seus produtos e seu mais novo lançamento tecnológico é o modelo Motorola Xoom, que conta com sistema Android 3.0 além de possuir duas câmeras e suportar o Adobe Flash.
As câmeras projetores da Sony estão arrasando! Elas possuem um projetor embutido que é capaz de ampliar a imagem a cerca de 60 polegadas. Alguns modelos já fazem suas imagens em 3D, porém, não são todas.
O smartphone Atrix está conquistando vários fãs. Suporta redes 4G, além de contar com sistema Android.