De qual geração você pertence?


Atualmente um assunto muito falado é a divisão das pessoas em gerações, essas que são chamadas de X, Y, Z e por aí vai. No entanto existe uma diferença entre elas e para saber qual geração você pertence fique atento porque isso depende muito da sua faixa de idade, sua afinidade com tecnologias e os principais influenciadores para a formação do seu perfil. As gerações possuem comportamentos e características próprias, independente da época em que vivem. Conheça as principais características de cada geração.
Geração X: são também conhecidos como “Liberated Youth”. Essa geração é formada por pessoas que nasceram entre os anos 1960 e 1970, apaixonada por estereótipos e fortemente influenciada pelo avanço do marketing e da publicidade. A Geração X também é lembrada como a “Juventude Competitiva”. Para eles não era apenas trabalho, mas sim uma questão de guerra e honra.
Geração Y: Também conhecidos como “Millennials” e como a primeira “Juventude Global”, é a grande geração da internet. Essa geração é das pessoas nascidas na década de 80. É a geração das redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e MSN, são conectados e interagem constantemente.
Geração Z: Essa geração ainda não possui uma data definida, mas pode-se dizer que é uma extensão ou parte da Geração Y melhorada. Costumam estar conectados a maior parte de tempo por dispositivos portáteis e se preocupam bastante com o futuro do planeta. A grande maioria de seus componentes nasceram na década de 90 e na primeira década do século XIX e sua principal característica é a multifuncionalidade. Conseguem conversar com amigos com mensagens instantâneas enquanto ouvem músicas, jogam vídeo-games e conversam no celular. São extremamente atualizados e sociáveis.
Geração XY: Ainda não muito bem definida, a Geração XY é uma maneira de classificar indivíduos da Geração Y com algumas características da Geração X. São os indivíduos em constante atualização, que não deixam-se tornar obsoletos e agregam a cada dia mais valores ao seu intelecto.